CATEGORIA 9 de Outubro de 2020 - Por SINTRAJUF/PE

Sintrajuf-PE leva pautas da categoria à Ampliada Fenajufe neste sábado

A Ampliada Fenajufe será realizada neste sábado (10) e terá como foco principal o enfrentamento à reforma administrativa (PEC32/2020) e o retorno da categoria ao trabalho presencial em meio à pandemia. O Sintrajuf-PE, que realizou Assembleia Geral no dia 24 de setembro, definiu como mote “Unificar e mobilizar os servidores para derrotar a Reforma Administrativa”.

Na Assembleia também foi eleita a delegação de Pernambuco para a Ampliada, sendo composta por Manoel Gérson (TRE), Jacqueline Albuquerque (TRT) e Felipe Santos (TRT), como delegados e observador, e Max Wallace Andrade (JF) e Gabriel Albuquerque Filho (JF) como suplentes.

Para discutir o plano de desmonte dos serviços públicos promovido pelo governo Bolsonaro, a Fenajufe convidou como palestrantes: Maria Lúcia Fattorelli, Coordenadora Nacional da Auditoria Cidadã da Dívida e o advogado Cezar Brito, ex-presidente da OAB e Assessor Jurídico da entidade.

Veja abaixo alguns tópicos que serão levados pelo Sintrajuf-PE à Ampliada Fenajufe:

1.      Informação, conscientização, agitação:

Atividades informativas e de conscientização (como lives, encontros, distribuição de materiais etc) próprias e compartilhadas de outras representações sindicais, associativas ou políticas;

Campanhas publicitárias nos meios possíveis e viáveis de combate à reforma e de esclarecimento da população sobre a real finalidade da PEC e do governo.

2.      Articulação, integração e mobilização:

Articulação nacional com a Fenajufe, reafirmando a importância da construção permanente da federação para a unidade da categoria;

Articulação com entidades dos servidores públicos municipais, estaduais e federais, com foco na participação em atividades/mobilizações unitárias do Fórum das Centrais;

Continuidade da participação junto da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público;

Mobilizações virtuais nesse momento, com participação simbólica em atos presenciais, avançando conforme o quadro sanitário;

Debate sobre a construção da Greve Geral do Serviço Público.

3.      Atividades junto aos parlamentares:

Mapeamento de deputados favoráveis, contrários e “em disputa” – integração com levantamento nacional da Fenajufe.

Acesse a programação completa da Ampliada Fenajufe aqui.