MOBILIZAÇÃO 22 de Setembro de 2020 - Por SINTRAJUF/PE

Não à reforma administrativa. Fenajufe criou link com carta a todos parlamentares. Participe!

O Sintrajuf-PE se mantém na luta contra a retirada de direitos e o fim do serviço público. Ao lado da Fenajufe, conclamamos servidoras e servidores do Poder Judiciário da União (PJU) a enviarem carta aos parlamentares contra a reforma administrativa proposta pelo governo Bolsonaro.

Para isso, basta acessar o link do disparador criado pela Federação (AQUI). Todos os deputados e senadores receberão a carta.

No documento, trabalhadoras e trabalhadores demonstram sua insatisfação com a PEC que visa prejudicar a categoria e desorganizar o serviço público. Tal proposição representa um verdadeiro desmonte dos serviços, uma vez que acaba com a estabilidade, reduz a presença do Estado, restringe investimentos e abre a possibilidade de contratação privada pelos órgãos.

Outros pontos da reforma administrativa que merecem destaque são:

- Corte salarial com redução forçada de jornada, prejudicando os atuais servidores e a prestação dos serviços;

- Facilita a demissão de servidores, rebaixando a proteção contra abusos em demissão por avaliação ou judicial;

- Autoriza contratação privada, abrindo para interesses políticos e troca de favores;

- Queda na qualidade do trabalho ofertado à população uma vez que os planos de carreira serão revogados na Administração Pública e não haverá mais a obrigatoriedade da União, estados e o Distrito Federal manterem escolas de governo para a qualificação dos servidores;

- Extinção de direitos conquistados ao longo de décadas pelos servidores públicos, entre eles, o de reajustes salariais, progressões e promoções;

- Possibilidade de desvios orçamentários.

Não é reforma. Não é modernização. É desmonte. É regressão!

Vamos reforçar essa batalha contra a reforma administrativa e os ataques à categoria! Defender o serviço público é defender o povo brasileiro. O protagonista dessa luta é você, servidor. Sua mobilização virtual é essencial!

Fonte: Fenajufe