ASSEMBLEIA GERAL 19 de Agosto de 2020 - Por SINTRAJUF/PE

Categoria ratifica defesa da vida e a luta unificada contra reforma administrativa

O Sintrajuf-PE realizou, ontem (18), sua Assembleia Geral Virtual atendendo à convocatória da Fenajufe para a Reunião Ampliada Extraordinária virtual. A discussão principal girou sobre o retorno das atividades presenciais, especialmente na Justiça Eleitoral. Houve a aprovação de procedimentos para garantir a vida e saúde dos servidores e afastou-se a possibilidade de greve no processo eleitoral. No encontro, foi reafirmada a posição da categoria contra a reforma administrativa e pela luta unitária contra a agenda de desmonte dos serviços públicos.

Foram aprovadas as propostas de prorrogação do trabalho remoto/teletrabalho para todas as atividades possíveis,  manutenção em modo remoto das pessoas do grupo de risco e dos servidores que coabitem com pessoas do grupo de risco e exigência de EPIs, adaptações nos ambientes de trabalho, testagem, curso de biossegurança e criação de comitês de servidores por local de trabalho para acompanhamento.

Outra proposta aprovada e ratificada pela categoria foi sobre a posição da diretoria do Sintrajuf-PE de apoio aos movimentos de trabalhadores e suas entidades representativas pelo fim do governo Bolsonaro (#ForaBolsonaro) e contra a condução irresponsável e negacionista da pandemia. Se trata ainda de um governo autoritário, fundado em ataques, esvaziamento e aparelhamento das instituições, inclusive o Judiciário, a exemplo da acusação criminosa de fraude contra a Justiça Eleitoral e dos ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Por fim, aberta a inscrição de chapas para participação na Reunião Ampliada Extraordinária virtual, apenas a chapa composta por Manoel Gérson (TRE), Gabriel Albuquerque (JF) e Paulo Abreu (TRT) se apresentou. Aberto prazo para votação, a chapa foi aclamada sem registro de voto contrário.