DEMOCRACIA AMEAÇADA 10 de Julho de 2020 - Por SINTRAJUF/PE

Entidades promovem Campanha Nacional Fora Bolsonaro. Direção do Sintrajuf-PE declara apoio

Mais de 40 entidades de várias classes e segmentos se uniram para promover, nesta sexta-feira (10), a Campanha Nacional Fora Bolsonaro. Estão programadas manifestações em mais de 20 estados, respeitando as regras de distanciamento social da Organização Mundial da Saúde (OMS). A partir das 11h, haverá um “tuitaço” com o uso da hashtag #ForaBolsonaro nas redes sociais. Às 20h, haverá um “barulhaço”. Faixas e panos pretos serão colocados nas janelas para simbolizar a falta de respeito do presidente Jair Bolsonaro com as mais de 69 mil vítimas fatais do COVID-19.

As atividades seguem até o sábado (11), às 14h, com uma plenária virtual com milhares de participantes de todo o Brasil. Nesta atividade serão definidas as próximas ações da Campanha Nacional Fora Bolsonaro. Para basta preencher esse formulário aqui https://forms.gle/eJsaBrQzQiiPMvDJ6

NOTA DA DIREÇÃO DO SINTRAJUF-PE SOBRE A MANIFESTAÇÃO NACIONAL FORA BOLSONARO

Neste dia 10, em todo o País, o fórum das centrais, as frentes populares e outras entidades dos movimentos social, sindical, ambiental, cultural e etc, realizam uma jornada de protestos pedindo a saída do governo Bolsonaro, sob as bandeiras da defesa da vida, da democracia e dos direitos.

A campanha é marcada pela unidade, diversidade, pluralidade e solidariedade, e expressa a rejeição a Bolsonaro e seu governo pela conduta frente às crises sanitária, econômica e política. É um repúdio à irresponsabilidade com a vida e a saúde, às ameaças às instituições, aos direitos, serviços e servidores públicos.

A Diretoria do Sintrajuf-PE, ciente de que cabe à categoria deliberar a posição final do sindicato, soma sua voz às demais entidades da classe trabalhadora, protestando nas redes sociais e de suas casas, em defesa das conquistas da Constituição de 1988, para exigir #ForaBolsonaro!

Direção do Sintrajuf-PE, 10 de Julho de 2020.