MOBILIZAÇÃO 7 de Dezembro de 2017 - Por Sintrajuf/PE

Trabalhadores protestam no Derby contra reforma da previdência

Apesar da suspensão da greve geral pela cúpula das centrais sindicais, os trabalhadores e trabalhadoras foram para a rua nesta quinta-feira (05), mostrando disposição de luta e resistência contra a reforma da previdência do Governo Temer. Servidores do PJU reuniram-se num café da manhã na Justiça Federal (Jiquiá) e durante a tarde houve concentração na sede do TRE.

À tarde aconteceu um ato público na Praça do Derby, reunindo diversas categorias de trabalhadores. Do Derby, os manifestantes seguiram em passeata pela Avenida Conde da Boa Vista. Nas falações durante o protesto foi muito presente a exigência de que as centrais anunciem para a próxima semana outra greve geral e se busque a unidade dos trabalhadores contra as graves reformas que Temer quer aprovar.