MOBILIZAÇÃO 14 de Setembro de 2018 - Por SINTRAJUF/PE

Servidores mostram força e união em defesa de seus direitos em Brasília

Revogação da EC-95, respeito à data-base para o serviço público, revogação da reforma trabalhista e fim da reforma da previdência estão entre os eixos que nortearam a manifestação de ontem, Dia Nacional de Mobilização, na Praça dos Três Poderes em Brasília, em frente ao Supremo Tribunal Federal. A atividade, organizada pelo Fonasefe e Fonacate, aconteceu na data da posse do novo presidente do STF, ministro José Antonio Dias Toffoli.

O Sintrajuf/PE enviou os seguintes servidores, que se inscreveram para mobilização: Antônio Feitosa (TRT), Durval Soares (TRT), Isaac Oliveira (JF), Anaxímenes Isaque Menezes de Souza (JF) e Eraldo Araújo (JF). Além do presidente do sindicato, Euler Pimentel.

O 13 de setembro marca também o bota-fora da atual presidente do Tribunal, ministra Cármen Lúcia.

Dos sindicatos que integram a base da Fenajufe em todo o país, mais de 20 enviaram envio de delegações para o ato em Brasilia.

O cenário de ataques ao serviço público, com restrição orçamentário, corte de investimentos e estrutura, proibição de preenchimento das vagas decorrentes de aposentadorias, congelamento de salários e falta de condições adequadas de trabalho nos vários órgãos e tribunais impõe a necessidade de ação imediata e luta unificada de todo o funcionalismo.