ASSÉDIO MORAL 15 de Abril de 2024 - Por SINTRAJUF/PE

Sintrajuf-PE recomenda participação na pesquisa realizada pelo TRF5

A Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) está realizando pesquisa para ouvir magistrados (as) e servidores (as) sobre situações de assédio e discriminação no âmbito da Justiça Federal da 5ª Região.

O Sintrajuf-PE convida toda categoria a participar através do link: https://forms.office.com/r/03JBuMHQg6

As respostas são anônimas e a segurança de seus dados garantida. O questionário estará disponível até o dia 22 de abril. A iniciativa busca fazer um diagnóstico mais preciso da realidade regional a fim de aprimorar a atuação da Comissão. As informações coletadas serão apresentadas para as Comissões de Assédio da JF5 em maio de 2024.

A realização da pesquisa vai na linha dos pleitos do Sintrajuf-PE para o tema. Em requerimento e através dos representantes sindicais nos comitês de enfrentamento ao assédio em todos os tribunais, o Sindicato pleiteou acesso aos dados locais coletados em pesquisa do CNJ ou, em caso de inviabilidade ou negativa, a realização de pesquisa própria.

O formulário online foi elaborado com base na Pesquisa Nacional Assédio e Discriminação no âmbito do Poder Judiciário. O estudo foi realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em cumprimento à Resolução CNJ nº 351 de 28 de outubro de 2020.

Participe! Contribua para dar mais visibilidade à questão dos assédios e discriminações e para termos uma dimensão mais exata do problema.

FILIE-SE! Sindicalizada(o) você tem acesso a benefícios, assistência jurídica e fortalece o seu sindicato e a luta por seus direitos.

Não fique só. Fique solidário com sua categoria!