Publicado em: 07/02/2018

Aprovada paralisação para dia 19 de fevereiro

Depois de muita conversa e possibilidades discutidas sobre como defender a previdência social, os servidores do PJU em Pernambuco, reunidos em assembleia geral na noite de terça (06), deliberaram sobre algumas ações para combater o projeto que ameaça a aposentadoria do brasileiro. A principal decisão é realização de uma paralisação no dia 19 de fevereiro nos tribunais. Também foi aprovado que o sindicato vai seguir o calendário de mobilização das centrais sindicais, então, havendo qualquer alteração nas datas das mobilizações propostas pelas centrais, a categoria fará a adesão dessa agenda.

Está mantida a caravana a Brasília, de 19 a 21 deste mês, sendo hoje (07) o último dia para inscrição. Também foi aprovada uma moção de apoio ao Sisejufe/RJ pela perseguição feita pela direção do TRE/RJ no caso do rezoneamento na JE.

Além disso, ficou acertado o trabalho com rádios comunitárias, novos panfletos para a população e categoria chamando para a luta e esclarecendo sobre a reforma da previdência e também a elaboração de uma carta aberta aos deputados federais da bancada de Pernambuco.

Propor as centrais a realização de atos na Praça do Derby e no aeroporto foi uma das ideias aprovadas.

Ainda haverá a tentativa de buscar parceria com outros sindicatos para intensificar a campanha na mídia contra as mentiras sobre a reforma que o Governo Temer vem divulgando; e intensificar o uso de carro de som com spots esclarecendo a reforma para a população. O Sintrajuf/PE começou ontem uma campanha em outdoor e na próxima semana haverá veiculação em backbus de material sobre a reforma (fotos ao lado).

Vamos lutar ou não conseguiremos mais nos aposentar com dignidade.

#contraareformadaprevidência #foraTemeretodososcorruptos