Publicado em: 08/01/2018

Vitória da categoria: servidores do JEF têm estacionamento próprio

É com muita satisfação que a direção do Sintrajuf/PE entrega, na volta do recesso, aos servidores da Justiça Federal lotados no JEF, o estacionamento tão pleiteado pela categoria. Essa é uma vitória tanto dos servidores quanto a atual gestão do sindicato, que, com o apoio do tribunal, conseguiu atender tal reivindicação.

A reforma no antigo estacionamento da RFFSA, que fica ao lado do Museu do Trem, no centro da cidade, começou no dia 20 de dezembro. A área - concedida pelo Iphan para uso dos servidores da Justiça Federal lotados no Juizado Especial Federal (JEF) – passou por uma obra realizada pelo Sintrajuf/PE em parceria com a Seção Judiciária de Pernambuco.

Supervisionada pela comissão de servidores da área predial da Justiça Federal, a reforma contou com serviços de limpeza, correção do piso, colocação de tapumes, demarcação das vagas, conserto do portão de entrada, compra de motor para o portão, guarita, entre outros.

“A direção do Sintrajuf/PE parabeniza os servidores do JEF por essa conquista. Essa é mais uma demonstração de que a união do trabalhador com seu sindicato fortalece a categoria na hoje de lutar pelos seus direitos”, ressalta o presidente do sindicato, Euler Pimentel.

Entenda

Em meados de 2016 o Sintrajuf/PE encaminhou um ofício indicando o estacionamento fechado da RFFSA em condições de uso para que a Justiça Federal avaliasse a possibilidade de uso por parte dos servidores lotados no JEF. O documento foi acompanhado de certidão narrativa do bem, fotos e multas que os servidores levaram em razão de estacionar no entorno do juizado.

Após a solicitação do Sindicato para que o Foro da JFPE encontrasse uma solução para o problema da falta de estacionamento para os servidores, representantes do tribunal estiveram no Iphan para tratar do pedido do sindicato.

O assunto também foi abordado em reunião com o então presidente do TRF, desembargador federal Rogério Fialho, em reunião ocorrida em outubro do ano passado. Na época, Fialho se comprometeu em buscar pessoalmente uma solução para o caso, afirmando ainda que daria prioridade à questão.

No início de dezembro a sessão judiciária de Pernambuco entrou em acordo com a superintendência do Iphan e o espaço foi cedido para a categoria. A partir daí a direção do sindicato em parceria com sessão judiciária deram andamento à reforma para que os servidores tivessem acesso ao serviço no início deste ano.